Psicologia FUNEPE - Turma visita Exposição de Nise da Silveira no SESC de Bauru

Psicologia FUNEPE - Turma visita Exposição de Nise da Silveira no SESC de Bauru

No dia 09 de março, as turmas do curso de Psicologia da FAFIPE/FUNEPE, juntamente com as professoras, estiveram no SESC de Bauru para apreciarem a exposição em homenagem à Nise da Silveira. 

A exposição 'Nise - Revolução pelo Afeto' tem o objetivo de retratar a história de vida e as contribuições no campo dos cuidados em saúde mental da médica Nise da Silveira. 

Nise propunha um tratamento humanizado para as pessoas com transtornos mentais graves, era contrária ao uso de eletrochoque e outros métodos invasivos. Construiu um caminho terapêutico através da Teoria de C. G. Jung e o uso da arte, em especial, a pintura como forma de contribuir para o tratamento de seus pacientes.

A exposição traz as obras de alguns pacientes tratados pela Nise e de outros artistas que trazem como referência sua inspiração.

Segundo a coordenadora do curso, Sandra Spósito, a atividade visou complementar e ilustrar a formação em Psicologia através da sensibilização artística e posterior roda de conversa sobre os aspectos importantes da exposição para a atuação profissional. 

Confira as fotos da turma.