CEPAC

CEPAC


O Centro de Estudos em Psicologia e Atendimento Comunitário (CEPAC) da FAFIPE/FUNEPE, é uma estrutura administrativo-pedagógica que permite aos alunos, dos últimos anos da graduação em Psicologia, a experiência prática do que aprendem na sala de aula e, ao mesmo tempo, oferece as pessoas da comunidade atendimento psicológico de qualidade gratuito. O CEPAC possui 4 salas de atendimento, sendo 1 infantil, sala com materiais pedagógicos como brinquedos, livros e jogos, laboratório de TEP (Técnicas de Exame Psicológico) e recepção, além de sala para os alunos. Após a triagem e avaliação o paciente, quando necessário, recebe atendimento individual uma vez por semana com sessões que duram em média 50 minutos.  

Os atendimentos são realizados nas áreas da educação, trabalho e clínica e social, buscando a prevenção e promoção da saúde mental do paciente. Todas as atividades são promovidas pelos universitários, estagiários, supervisionados por professores da área.


CLÍNICA

A área clínica funciona internamente no Campus I e oferece os serviços de: atendimentos clínicos individuais para crianças, adolescentes, jovens, adultos ou idosos. Todos os alunos que realizam os estágios recebem acompanhamento semanal nas suas atividades pelos supervisores/professores.

Para solicitar o atendimento é necessário apenas comparecer ao CEPAC, das 11h30 às 15h30, e das 16h30 às 21h, no Campus I da FUNEPE (Avenida São José, 400 – Vila São Vicente), em qualquer época do ano, e preencher a ficha de interesse, gratuitamente, informando nome completo, data de nascimento, telefone de contato e recado. A partir dessa inscrição, será avaliada a urgência do serviço e o paciente será encaminhado para uma lista de espera. Para obter mais informações, ligue no telefone (18) 3654-7698 com Priscila.



Documentos de Pesquisa

Nome do Arquivo
CEPAC.pdf