Missão Rio Grande do Sul - Atuação de Alunos de Medicina em Parceria com a CIOPAM

O desastre ambiental que assolou o estado do Rio Grande do Sul movimentou o Brasil inteiro com foco em ajudas humanitárias e ações que contribuam para o atendimento e amparo das populações atingidas.

A fim de estar presente e agir em prol das comunidades gaúchas, alunos do curso de medicina da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis, através de parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas Multimissão - CIOPAM, se organizaram para ajudar com atendimentos voluntários nos cuidados de saúde e também dar apoio às equipes de resgate nas áreas mais atingidas.

Em conversa com a equipe de comunicação da instituição, a aluna Bárbara Zaramello Costa, líder do movimento, conta como foram os dias de atuação voluntária junto às Unidades Básicas de Saúde do estado e atendimentos junto à comunidade gaúcha.

Assista a entrevista na íntegra aqui.

Os alunos que participaram da missão receberam da Câmara Municipal de Penápolis moção de Congratulação pelo trabalho. Veja arquivo abaixo.