FUNEPE Abre Oportunidade para Bolsa de Iniciação Científica

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE) juntamente com o apoio da sua mantenedora, a Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), com o intuito de desenvolver e consolidar o pilar da pesquisa, além de fomentar o desenvolvimento científico entre os seus alunos, lança o edital de Bolsa de Iniciação Científica, neste mês de março. Um dos objetivos deste edital é contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, desenvolvimento na área de interesse e estimular maior articulação entre a graduação e pós-graduação.

Segundo o coordenador de Pesquisa e Pós-graduação da FAFIPE, o professor Dr. Rafael Gelaleti, a bolsa de iniciação científica é um marco na história da faculdade e se torna um valioso instrumento de incentivo e valorização da ciência na formação acadêmica. "Serão oferecidas 7 bolsas neste edital de 2023, sendo uma para cada grupo de pesquisa cadastrado, divididas igualmente entre as áreas de formação”, informa.

Ainda segundo o professor, com o novo Programa de Bolsas de Iniciação Científica, a ideia é que cada vez mais a FAFIPE e a FUNEPE contribuam na formação dos discentes para que se destaquem ainda mais em sua área de interesse, estimulados pelo pensamento científico e atividades de pesquisa.

O edital com o link de inscrição e as informações completas pode ser acessado logo abaixo.

“Indico que todos os alunos interessados leiam o edital com atenção e sigam corretamente as orientações para não perder nada desse processo”, finaliza Rafael.