Visita Técnica: Alunos saem para conhecer Grupo Petrópolis

Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Técnico em Logística da FUNEPE fizeram uma visita técnica no dia 03/10/2014 na unidade fabril do Grupo Petrópolis (Itaipava, Cristal, TNT, etc...), em Boituva SP. Na ocasião foram recepcionados pela equipe de comunicação da empresa, em que tiveram um breve histórico do Grupo Petrópolis e seus produtos, posteriormente conheceram detalhadamente o processo de produção da cerveja e do chopp, desde a chegada das matérias-primas (água, malte, lúpulo, maltose), linhas de envase das latas e garrafas, como também o produto final para o transporte.Aliando, dessa forma, conceitos adquiridos em sala de aula de administração da produção, logística e marketing.

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro. Atualmente, estando presente em mais de 20 estados, através de 5 fábricas e também de centros de distribuição, estrategicamente instalados em pontos-chave do território nacional (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Rondonópolis/MT e Alagoinhas/BA), busca sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões e visa, sobretudo, o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, a ética e a transparência nas relações com concorrentes e parceiros. Além disso, responsabilidade social e ambiental e o respeito a seus consumidores são valores que o Grupo Petrópolis renova e coloca em prática diariamente.

As empresas exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades. Assim, são saciados os anseios da sociedade acadêmica em visitar as áreas de um empreendimento. Os alunos buscam vincular seus conhecimentos práticos ao contexto acadêmico, por meio do empenho e participação ativa de todos. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla em que é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.

Autor:Valderi Mendes