Técnico: Curso Técnico em Enfermagem da Funepe interagindo com a comunidade

O Curso Técnico em Enfermagem da Funepe mais uma vez participa de atividades realizadas pela comunidade. Vale destacar dois grandes eventos realizados neste mês do aniversário de nossa cidade.

No dia 15, foi realizado na Marginal Santa Leonor, o Primeiro Circuito de Caminhada e Longevidade objetivando arrecadar fraldas descartáveis em prol da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis e do Asilo São Vicente de Paula. O mesmo contou com a presença de vários segmentos da comunidade, incluindo alunos e professores do nosso Curso de Enfermagem.

No dia 25, o grupamento do Corpo de Bombeiros realizou na Rodovia Marechal Rondon uma " ocorrência simulada" envolvendo um caminhão bitrem, uma carreta carregada de etanol e um ônibus de tralhadores rurais cujas vítimas foram representadas em parte por nossos alunos do Curso Técnico em Enfermagem. Houve participação maçica de vários segmentos da sociedade, com ampla divulgação pela mídia.

Eventos como esses reforçam a importância de um trabalho interativo e solidário, para a formação cidadã de nossos alunos.

Autor:Profa. Ana Maria de Brito Aires