Semana de Cursos 2024 Cresce em Número de Participantes e Atividades

Evento Marca a Participação dos Novos Cursos da Faculdade

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE, promoveu entre os dias 15 e 19 deste mês de abril um dos principais eventos acadêmicos do ano letivo, a Semana de Cursos. O incluiu 54 atividades entre palestras, minicursos e apresentações. Todos os cursos de graduação participaram ativamente da programação, sendo o marco para o primeiro ano de atividades das graduações em Biomedicina e Engenharia de Software. Além de gratuitas, todas as atividades serão certificadas para os alunos e comunidade participantes.

Segundo o responsável pela Coordenadoria de Extensão da FAFIPE, o professor Dr. Wesley Piante Chotolli, a Semana Acadêmica já faz parte do calendário anual da faculdade e tem crescido exponencialmente a cada edição. “Com dois novos cursos celebramos neste ano um número maior de atividades”, indica o coordenador. Foram 5 dias intensos com atividades realizadas nos formatos presencial e online, além de acontecer em todos os campi da instituição como o Núcleo Acadêmico e Cultural, Sítio Escola e o espaço esportivo utilizado pela FUNEPE, o Centro de Lazer, o que permitiu uma dinâmica ainda mais atrativa para o público. “Essa foi mais uma edição de sucesso em que deixamos diversos aprendizados e experiências positivas para os nossos alunos”, concluiu.

A Semana de Cursos destaca-se por promover debates acadêmicos sobre temáticas atuais. Além disso, traz convidados de outras universidades e faculdades e palestrantes que se destacam nos seus campos de atuação. No ano de 2024, o evento contou com 78 ministrantes e 1071 inscritos nas diversas atividades proporcionadas.

No próximo semestre, no mês de novembro, seguindo o calendário de eventos da instituição, deverá acontecer o VIII Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica, seguindo a proposta de fortalecimento da ciência e da pesquisa.