Segundo dia de Atividades - Contação de Histórias do Curso de Pedagogia é Destaque em Disciplina de Literatura

Apresentações da Turma do 2º Semestre do Curso de Pedagogia nas atividades referentes à Prática como Componente Curricular (PCC), na disciplina de Literatura Infantil. A contação de história utilizando recursos pedagógicos possibilita a transposição do conteúdo teórico para a prática de ensino e está em conformidade com as Diretrizes Curriculares da Educação Básica, da Formação de Professores e do curso de Pedagogia. Esta correlação entre teoria e prática é um movimento contínuo entre saber e fazer na busca de resoluções de situações próprias do pesquisador e do professor no ambiente escolar. O trabalho com contação de história na escola insere de modo prazeroso e eficaz a literatura infantil no universo das crianças, usando a palavra como linguagem expressiva o que proporciona alegria e sentido.

Confira as fotos das atividades das alunas:
Grupo 4 - Ana Maria, Vitória, Maria Eduarda, Laiane e Rafaela. História: Os três porquinhos.
Grupo 5 - André Luiz, Marcela e Liara. História: A cigarra e a formiga.
Grupo 6 - Hosana e Stephanny. História: A lebre e a tartaruga.