Psicologia da Funepe se destaca em evento acadêmico nacional

Psicologia da Funepe se destaca em evento acadêmico nacional

Entre os dias 21 e 24 de março o Curso de Psicologia da FUNEPE, representado pelos alunos Amanda Ferres, Arielli Richart, Gabrieli Rocha, Julio Ribeiro, Luciana Passini, Maria Ilza e Patricia Castilho, sob a orientação da Psicóloga e Professora Doutoranda Sandra Spósito apresentou e discutiu questões sobre a Psicologia Educacional na XI ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social) realizada na UNESP/Botacatu.

De posse do trabalho de estágio em Orientação Profissional, realizado entre agosto e dezembro de 2012, em escolas públicas de Penápolis, os alunos da FUNEPE trocaram experiência acadêmica e profissional com outros alunos de tradicionais universidades nacionais (PUC, USP, Unesp, UFSCAR, UNB, entre outras). “Este contato com alunos de várias partes do país foi muito importante para nossa formação, pois conseguimos trocar experiências que poderão ser utilizadas aqui mesmo em nossa cidade.”, comenta Gabrieli.

O estágio em Orientação Profissional é obrigatório no Curso de Psicologia da FUNEPE. Tem como objetivo levar a estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública de ensino discussões reflexivas e interventivas acerca do mercado de trabalho, vestibular, quadro de profissões, entre outras, ao passo que proporciona aos futuros Psicólogos uma possibilidade de desmistificação de paradigmas e preconceitos que envolvem o tema orientação profissional. “No início, é notável que a escolha profissional dos adolescentes seja muito influenciada pela mídia ou meramente pelo retorno financeiro da profissão. Ao final do estágio, os próprios adolescentes já conseguem ter uma visão mais ampla, com maiores referências para uma escolha profissional saudável e de acordo com a realidade do país.”, acrescenta Julio Ribeiro.