Projeto de Extensão Comunicast

Projeto de Extensão Comunicast

A Disciplina de Extensão dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Agronômica da FAFIPE/FUNEPE, apresenta neste ano um novo projeto desenvolvidos pelas turmas, denominado 'Comunicast'. A disciplina do semestre ensina a turma a abordar assuntos da área com a dinâmica de compartilhar, através de diversas plataformas de mídia, conteúdos que sejam de relevância para a comunidade. A proposta do projeto é apresentar os resultados das atividades produzidas pelos alunos do 4º e 2º semestre das graduações. 

Rachel Tonhati, coordenadora do curso de Agronomia e responsável pelo projeto explica que a ideia é despertar nos graduandos o interesse produzir e conhecer os bastidores de produção de conteúdos como vídeos, podcasts e textos informativos, que como todo conhecimento de mídia, podem contribuir na formação do profissional. "Queremos que os alunos se tornem protagonistas na elaboração desses produtos e conteúdos interativos, com o objetivo de aprenderem a desenvolver cada etapa das atividades", conta. 

Os alunos dos 3 cursos se dividem em grupos para organizarem os processos de produção e gerenciar as tarefas. Até o final do semestre cada grupo irá produzir um vídeo, um podcast e um matéria jornalística. Os assuntos devem apresentar aos leitores e público em geral perspectivas importantes sobre o tema 'Comunicação e Negociação'. 

"Vamos divulgar esses trabalhos em todas as plataformas da faculdade, Facebook e Instagram direcionando para o canal TV FUNEPE, além do nosso próprio site e jornais locais", informa Rachel. 

Clique e confira os trabalhos já publicados: TV FUNEPE. 

Abaixo, você confere os trabalhos de mídia impressa. 

Acesse aqui e avalie este projeto de extensão. 

Imagens