PROJETO ALUNO 10 DA FUNEPE CONTEMPLA ESTUDANTES EM MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO

A FUNEPE celebrou na última quarta-feira, 8 de dezembro, a 5ª edição do Programa de Bolsas “Aluno 10”. A iniciativa desenvolvida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE) é uma ação que visa possibilitar o ingresso de alunas e alunos de escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis.

O evento foi realizado no Núcleo Acadêmico e Cultural (NAC) e contou com a presença da vice-presidente da FUNEPE, Eliana Almeida, do coordenador de graduação da FAFIPE, professor Me. Wesley Chotolli, do coordenador de extensão FAFIPE, professor Me. Marcelo Martelo e do Dirigente Regional de Ensino, professor Lucinei Aparecido Euzébio. Além dos representantes das instituições também estiveram presentes as equipes gestoras e pedagógicas das unidades
escolares, junto de familiares e amigos dos premiados.

BOLSAS
Foram contempladas doze bolsas de 100% para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Psicologia, Pedagogia, e duas bolsas em Pedagogia e Enfermagem de 60%.

HISTÓRIA DO PROGRAMA
O projeto iniciou-se em 2017, premiando as alunas e alunos que se destacaram na última série do Ensino Médio de cada uma das unidades escolares públicas do município de Penápolis, totalizando 7 bolsas de estudos (integrais ou parciais). Em 2018, o "Aluno 10", foi ampliado para todos os colégios pertencentes à Diretoria de Ensino de Penápolis, possibilitando o acesso de 13 estudantes bolsistas. Em 2019, o "Programa Aluno 10", contemplou 12 estudantes de Penápolis e região. Neste ano de 2021 foram 14 alunos contemplados com as bolsas. Segundo o coordenador Marcelo, esta ação é mais um feito da instituição que em todos os seus projetos busca impactar e contribuir com a sociedade de forma responsável e positiva. A FUNEPE segue cumprindo com o seu papel social e abrindo portas para que mais pessoas possam ingressar no Ensino Superior.