Programa Aluno 10 da FUNEPE concede bolsa universitária para alunos de escola pública

A FUNEPE inicia neste ano mais uma campanha que beneficia o público estudantil de Penápolis e região com o Programa de Bolsas “Aluno 10”. O projeto que já está em sua 6ª edição em 2022 é uma ação desenvolvida pela instituição comandada pelos gestores Fábio Gimenes presidente da Fundação Educacional de Penápolis, o gerente administrativo Márcio Borges, pela diretora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), Fabiana Ortiz Tanoue de Mello. A ação visa possibilitar o ingresso de alunas e alunos de escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis.

PROGRAMA

O projeto iniciou-se em 2017 e premiou os estudantes que se destacaram na última série do Ensino Médio de cada uma das unidades escolares públicas do município de Penápolis. Em 2018, o "Aluno 10" foi ampliado para todos os colégios pertencentes à Diretoria de Ensino de Penápolis, possibilitando mais oportunidades acesso aos estudantes bolsistas. Nos anos de 2019 a 2021, o Programa "Aluno 10" abriu 13 bolsas para estudantes de Penápolis e região serem contemplados.

As inscrições são gratuitas para todos. O estudante com a melhor média na terceira série do Ensino Médio de cada unidade escolar é contemplado para concorrer às bolsas disponibilizadas pela FUNEPE, que inclui os cursos de Educação Física, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Direito, Pedagogia e Psicologia. É a partir da nota do vestibular que é feito um ranqueamento para a escolha dos cursos contando do número de bolsas ofertadas por cada graduação. Todos os alunos contemplados iniciarão o curso escolhido no ano letivo de 2023, após aprovação no vestibular da FAFIPE/FUNEPE. As informações completas sobre o Programa estão disponíveis no site www.programaaluno10.com.br .