PARCERIA HISTÓRICA ENTRE PREFEITURA DE PENÁPOLIS, CÂMARA DE VEREADORES E FUNEPE

A Instituição de Ensino Superior denominada FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis), mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, cuja existência data desde 1966, deu um grande passo rumo a ampliação de seus cursos de graduação, técnico e pós, ao conseguir, através da lei 12.810/2013, editada no Diário Oficial da União no mês de maio pelo governo federal, seu pedido de parcelamento de dívidas com INSS, junto à Receita Federal.

A referida lei atendeu aos clamores de prefeituras, suas autarquias e fundações, pois possibilitou parcelas da dívida com o INSS a serem quitadas em 20 anos. Essa medida somente seria possível através de solicitação da Prefeitura de Penápolis, criadora de atos formais e legais da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, bem como a construtora do campus onde está sediada até agora.

As implicações desse ato são caracterizadas por possibilidades de em breve, a FUNEPE ampliar as condições de acesso e permanência de estudantes nos seus diversos cursos, pois a partir de agora estará buscando seu credenciamento, dentre outros, aos programas PROUNI (Governo Federal), Escola da Família (Governo Estadual), programas estaduais e federais de incentivo as licenciaturas, programa municipal de acesso ao ensino superior e ampliar a oferta do Fies (Governo Federal).

Um marco histórico de Penápolis e da FUNEPE, pois a união da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Penápolis e Fundação Educacional de Penápolis proporcionará ao município a garantia do desenvolvimento tecnológico, educacional, econômico, cultural e social.

Em breve, informaremos sobre o nosso vestibular e as ações concretizadas previstas acima.

Parabéns a toda comunidade acadêmica da FUNEPE, em especial aos nossos alunos, a todo cidadão e cidadã penapolense e de toda região.

Cledivaldo Aparecido Donzelli