FUNEPE realiza 3ª edição de Campeonato Acadêmico

FUNEPE realiza 3ª edição de Campeonato Acadêmico

O feriado do dia 12 de outubro começou animado no Centro de Lazer “Demóstenes dos Anjos Bafile”, complexo que sedia a 3ª edição do Campeonato Acadêmico da FUNEPE, o CAFU. A jornada desportiva que envolve todos os cursos da instituição já se tornou tradicional e agora ganha um novo espaço, para o acontecimento de todas as modalidades de esportes escolhidas para esta edição. 


Promovido pela coordenação de graduação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIPE) mantida pela Fundação Educacional de Penápolis, o evento acontece entre os dias 12 e 16 de outubro no Campus I FUNEPE e no Centro de Lazer.  Os campeonatos são de futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), truco (duplas), beach tennis (duplas) e inclui também a Gincana Solidária, em que os participantes arrecadam mantimentos para doação. Os times ganhadores levam medalha e troféus para casa marcando a vitória do grupo. 


Segundo o coordenador da graduação, Wesley Chotolli, o CAFU é uma ação que visa promover a integração entre estudantes da FAFIPE/FUNEPE, “são dias de diversão para todos os alunos e professores envolvidos nas atividades. Acreditamos que projetos como esse desenvolvem em nossos alunos o senso de união e respeito, assim como para todos que participam da organização e torcida”, indica o professor. O coordenador de Educação Física, Lucas Agostini, está acompanhando todos os jogos e comenta que o projeto tem sido um sucesso, "é bom ver os alunos com diferentes habilidades interagindo e proporcionando um momento histórico para a faculdade".


Os jogos que acontecem na quinta, 13 e sexta, 14, acontecem no período da noite. Já as partidas de sábado e domingo se iniciam a partir das 8h. A programação completa está disponível no site www.funepe.edu.br, na página de notícias. O evento é gratuito e aberto para todo o público.