FUNEPE participa do II Encontro de Educação Superior

Nos dias 04 e 05 de dezembro aconteceu no Centro Universitário de Franca o II Encontro de Educação Superior, promovido pela Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES). A FUNEPE esteve representada no evento pelo Diretor Professor Wanderli Aparecido Bastos e pelo Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão Alexandre Gil de Mello.

O encontro que contou com a presença de representantes de diversas instituições de ensino superior do Estado de São Paulo abordou temas importantes para o fortalecimento dos cursos oferecidos pelas faculdades municipais. Foram discutidos assuntos relacionados à Parceria Público-Privada na Educação, Avaliação Institucional, Guia do Estudante da Editora Abril e outros.

O ponto alto do evento foi a participação do Professor Francisco Carbonari, Presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, que discorreu sobre a relação entre o órgão e o ensino superior municipal paulista. Segundo o Professor Carbonari, as instituições municipais de ensino superior são fundamentais para a garantia da qualidade da educação no Estado de São Paulo. “Temos apresentado projetos para a Secretaria Estadual de Educação visando o fortalecimento do ensino superior, sobretudo, com relação aos cursos de licenciaturas”.

De acordo com o Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, Professor Wanderli Aparecido Bastos, a presença da FUNEPE no evento foi importante tanto pelo conhecimento adquirido com as palestras quanto pela aproximação com as demais faculdades municipais do Estado de São Paulo. “Hoje a FUNEPE consegue transitar com mais facilidade no Conselho Estadual de Educação, sendo reconhecida como uma instituição comprometida com uma educação de qualidade. A construção desse relacionamento tem sido muito importante para novas conquistas”.

O III Encontro de Educação Superior está agendado para o mês de março do ano de 2015 e acontecerá no município de Adamantina.

Autor:Alexandre Gil