FUNEPE inicia a Pós-Graduação em Educação Especial

É com grande alegria que a Fundação Educacional de Penápolis iniciou no dia 17 de maio de 2010 sua primeira turma de Pós-Graduação em Educação Especial, na área de Deficiência Intelectual. A turma é formada por alunas que trabalham na APAE, rede municipal e estadual de ensino dos municípios de Penápolis, Luiziânia, Promissão, General Salgado e Auriflama.<>br Essa especialização é indicada para todos aqueles que trabalham com pessoas com necessidades educacionais especiais, principalmente no caso da deficiência intelectual. O trabalho educativo com tais pessoas deve envolver o reconhecimento das potencialidades de cada uma delas, para que seu desenvolvimento possa ser propiciado, sendo esse um dos objetivos da pós-graduação. Há uma expectativa com relação ao curso, tendo em vista que os profissionais que compõem o grupo trabalham com crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais. Além da formação continuada que tanto é relevante para o bom trabalho pedagógico, são pessoas que são apaixonadas pelo que fazem. Dessa forma, não somente o aluno do curso ganha com a realização dele, mas principalmente a própria criança.
As aulas são ministradas quinzenalmente aos sábados, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Autor:Profa. Laryssa