FUNEPE celebra sucesso de Campeonato Acadêmico e Gincana Solidária

FUNEPE celebra sucesso de Campeonato Acadêmico e Gincana Solidária

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) e sua mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), promoveram pelo terceiro ano consecutivo a Gincana Solidária. O projeto, que acontece com a participação de alunos e conta com o apoio de empresas parceiras, visa beneficiar entidades sociais da cidade que precisam de doações para manter o trabalho assistencialismo. Dessa vez, o projeto beneficiou a Casa Abrigo de Penápolis com a arrecadação de itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos.

 

A III Gincana Solidária FUNEPE, aconteceu no junto a 3ª edição do Campeonato Acadêmico da FUNEPE - CAFU e contou com a participação dos alunos e professores da instituição, que por meio de uma competição, montaram equipes em prol da ação, foram 4 equipes que participaram ativamente, sendo dos cursos de Administração/Contábeis, Psicologia, Direito e Engenharia Agronômica. As equipes de alunos que participaram da Gincana e se destacaram nos resultados foram premiadas.

 

As professoras responsáveis pela organização do evento, Fernanda Furio Crivellaro (coordenadora do curso de Ciências Contábeis) e Rachel Tonhati (coordenadora do curso de Engenharia Agronômica) contam que a dedicação dos alunos é fundamental para o sucesso dessa campanha que vem se tornando uma tradição, “a Gincana Solidária que neste ano aconteceu vinculada ao CAFU ganhou ainda mais força. É notável que os nossos alunos estão se tornando cada vez mais adeptos a essa ação, fazendo com que o objetivo da doação amorosa seja alcançado”, indica Fernanda.

 

A campanha que teve início no dia 3 de outubro se encerrou no último dia 16, contou com excelentes números. Foram arrecadados um total de 966 itens de higiene pessoal, 123 kg ou litros de produtos de limpeza, 738 kg de alimentos e 500 copos descartáveis. “Agradecemos imensamente a dedicação de todos e com certeza estamos cuidando um pouquinho do bem-estar de aproximadamente 30 crianças, que possamos continuar concretizando essa ação em cada edição e tornando cada vez maior o volume de doações e alunos participantes”, conclui.

  

A FUNEPE agradece as empresas Grupo Reis & Reis: Serviços Agrícolas e EngeAço:

Soluções Metálicas e a todas as pessoas que participaram direta ou indiretamente

desta campanha.