Engenharia Agronômica: Parceria entre FUNEPE e Centro Paula Souza

A diretoria da FUNEPE juntamente com o deputado estadual Mauro Bragato estiveram nesta semana reunidos com representantes do Centro Paula Souza. Despacharam pleito da FUNEPE que solicita cessão de terreno da Etec (Escola Técnica Estadual) para área experimental do curso de engenharia agronômica. A reunião foi com a diretora superintendente do Centro, Laura Laganá, da qual participaram o diretor pedagógico da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), Prof. Dr. Wanderli Bastos, o presidente da Câmara de Vereadores e coordenador de pesquisas da FUNEPE, Alexandre Gil, e o gerente financeiro da Fundação, Prof. Me. Márcio Borges.

Laura disse que o pleito está no setor técnico do Paula Souza, deverá passar pelo departamento Jurídico e aí terão uma resposta. Se a reivindicação estiver bem fundamentada, segundo ela, poderá ser atendido. Os representantes da Funepe também afirmaram que já conversaram com a diretoria da Etec de Penápolis, não havendo obstáculos.

Por fim, para mostrar a interação entre as duas entidades, lembraram que a Funepe disponibiliza laboratóros para a Etec e que alguns alunos oriundos dos cursos técnicos já cursam a faculdade.

O deputado Bragato é um grande apoiador da Aimes-SP (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo), entidade da qual a Funepe faz parte.

Autor:Dep. Mauro Bragato