Curso online capacita professores para o uso da tecnologia na educação

O uso da tecnologia tem sido cada vez mais frequente nas salas de aula, no entanto muitos professores ainda não sabem como aplicá-los de forma funcional para melhorar o aprendizado. Pensando nisso, a Fundação SM e a Fundação Vanzolini lançaram o curso online “Escola com Celular – O uso de dispositivos móveis na educação”, que capacita docentes para o uso de dispositivos móveis na educação. As inscrições podem ser feitas no site da SM até o dia 22 de setembro.

O objetivo do curso é realmente ajudar os professores a lidarem melhor com as tecnologias móveis, fazendo assim com que eles passem a ser protagonistas na relação entre sala de aula e tecnologia, e não apenas espectadores do processo. Para isso, os professores desenvolverão um projeto sobre esse foco durante as aulas.

Para que os docentes alcancem essa meta com mais facilidade, os conteúdos a serem abordados foram divididos em três blocos: o primeiro se chama “contexto e alinhamento do conceito norteador” e tratará de temas ligados à sustentabilidade; o segundo é o “escola com celular – um estudo de caso”, no qual os objetivos do projeto a ser desenvolvido serão discutidos; já o terceiro, “premissas para a proposição de projetos com o uso de dispositivos móveis”, falará efetivamente sobre estratégias e propostas para o uso da tecnologia nas aulas.

O curso será realizado entre os dias 28 de setembro e 20 de novembro. Para saber mais informações, acesse o site http://www.edicoessm.com.br/#!/somosmestres/cursos-ead?courseId=6 da Fundação SM.