Na última terça-feira, 11, a convite da turma do 4º semestre do curso de Pedagogia e do professor Dr. Cledivaldo Donzelli, responsável pela disciplina Conteúdos, Metodologias e Práticas de História e Cultura Africana e Afrodescendente, foi realizada uma roda de conversa no Campus I da FUNEPE.
O evento contou com a ilustre presença da postulante moçambicana Betânia Benjamim Francisco Mussa, atualmente residente na cidade de Penápolis, onde vive no Colégio Franciscano Coração de Maria.
A atividade proporcionou um encontro marcante e profundamente enriquecedor. Betânia não apenas compartilhou suas experiências em um bate-papo descontraído, como também presentou a todos com manifestações de sua cultura, incluindo uma dança, um canto e uma oração em sua língua nativa.
Além disso, ela respondeu a diversas questões dos alunos, abordando aspectos culturais, educacionais, econômicos, sociais e políticos de Moçambique, oferecendo uma perspectiva autêntica e contemporânea sobre o país africano.
Sua presença foi de extrema valia, proporcionando uma experiência única e inesquecível que, sem dúvida, contribuiu de forma significativa para a formação acadêmica e humana de todos os presentes.