Curso de Direito da FAFIPE/FUNEPE é Reconhecido com Nota 4 pelo MEC

O curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), passou pela primeira avaliação feita pelo Ministério da Educação, após a migração do sistema estadual para o sistema federal de ensino. A nota 4 dada pelo MEC reflete todos os investimentos e a qualidade pedagógica da instituição. A escala do Ministério da Educação vai de 0 a 5, sendo 4 e 5 indicativos de excelência.

A primeira turma da graduação em Direito formada no ano de 2021 obteve resultados valiosos nas aprovações da OAB/SP. Atualmente, a faculdade conta com 5 turmas em andamento, totalizando 156 alunos matriculados. O curso possui o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) credenciado junto a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, onde os discentes realizam atendimento à comunidade, proporcionando a prática através de estágios a partir do  6º semestre.

Segundo o professor e coordenador do curso, Pedro Sanchez, esse resultado foi conquistado através do empenho de todo o corpo docente, discente, gestores e colaboradores da FAFIPE e da FUNEPE, “recebemos a nota do MEC com muita satisfação, por isso, agradeço imensamente a todos que fizeram parte dessa conquista tão positiva para o curso de Direito”. O professor ainda  afirma que através desse trabalho intenso a instituição segue consolidando a tradição do curso na FUNEPE e proporcionando ganhos significativos à comunidade com uma educação cada vez mais qualificada.

CELEBRAÇÃO

A notícia da nota do Ministério da Educação chegou na segunda-feira, 15, para a gestão da faculdade, e através da coordenação e redes sociais da FUNEPE se tornou pública para todos os alunos. Após a semana intensa de atividades, a coordenação do curso de Direito proporcionou uma celebração surpresa para todas as turmas momentos antes do início da aula, na última sexta-feira, 19 de agosto. “É uma oportunidade especial para comemorar junto aos alunos da graduação essa conquista tão valiosa, em meio a tantas outras já vividas neste ano de 2022”, finaliza Pedro.