Contação de Histórias do Curso de Pedagogia é Destaque em Disciplina de Literatura

Contação de Histórias do Curso de Pedagogia é Destaque em Disciplina de Literatura

O curso de Pedagogia da FUNEPE sempre alia teoria e prática, proporcionando aos seus alunos interação e aprendizagem total através de conteúdos programáticos e experiências únicas. Neste mês de novembro, alunas da turma do  do 2º Semestre do Curso de Pedagogia realizaram apresentações focadas em atividades referentes à Prática como Componente Curricular na disciplina de Literatura Infantil. 

Segundo o coordenador do curso, Renato Costenaro, a contação de história utilizando recursos pedagógicos possibilita a transposição do conteúdo teórico para a prática de ensino e está em conformidade com as Diretrizes Curriculares da Educação Básica, da Formação de Professores e do curso de Pedagogia. Esta correlação entre teoria e prática é um movimento contínuo entre saber e fazer na busca de resoluções de situações próprias do pesquisador e do professor no ambiente escolar. 

O trabalho com contação de história na escola insere de modo prazeroso e eficaz a literatura infantil no universo das crianças, usando a palavra como linguagem expressiva o que proporciona alegria e sentido. Confira abaixo as fotos de apresentação dos grupos. 

Grupo 1 - Ana Heloísa e Beatriz. História: A orquestra dos bichos.

Grupo 2 - Adrieli, Júlia e Ana Júlia. História: Menina bonita do laço de fita.

Grupo 3 - Júlia, Gleisla, Maria Alice, Raiane e Taissa. História: A linda rosa juvenil.