Conheça: as 6 Melhores Vantagens em Ser Estudante Universitário

Conheça: as 6 Melhores Vantagens em Ser Estudante Universitário

Quando você decide ingressar no Ensino Superior existem vários desafios a serem encarados como mudança de rotina, adaptação dos estudos e organização das atividades. Mas, por outro lado, há uma série de vantagens de pertencer a classe dos estudantes universitários.

Além de conhecer novas pessoas, fazer amigos e criar novos contatos com professores, o nível de conhecimento é substancial para mudar toda a trajetória de vida e abrir as portas para as melhores conquistas profissionais.  

Abaixo, listamos os 6 melhores benefícios que o estudante de faculdade pode desfrutar ao longo de sua trajetória acadêmica. 

 

1. Assinaturas de streaming com descontos 

Estudantes universitários também precisam de um momento de folga e entretenimento, uma das melhores formas de relaxar é assistir vídeos e ouvir músicas em plataformas de streaming. Geralmente esses produtos e serviços são oferecidos com desconto de até 50%. Os aplicativos Deezer, Spotify, Apple Music e até mesmo Youtube possuem super descontos para quem comprovar o próprio status de universitário. 

2. Meia-entrada para cinema e eventos culturais                                        

É previsto por lei que todo estudante de graduação e pós-graduação, tem direito a pagar meia entrada em eventos como cinemas, shows, teatros, eventos esportivos, desde que comprove que está matriculado e ativo na instituição. A FUNEPE concede aos seus alunos carteirinha de estudante com selos atualizados semestralmente.  

3. Passagens de transporte urbano com desconto 

O Bilhete Único Estudantil garante meia entrada nas passagens de ônibus e metrôs, ou, ainda, em empresas de transporte intermunicipal. Cada empresa possui regras administrativas para a solicitação desse benefício.  

4. Contas universitárias com melhores taxas

Diversas instituições financeiras oferecem vários benefícios para o estudante universitário em abrir uma conta bancária sem necessidade de comprovação de renda e com facilidades como isenção ou redução de taxas e acesso a créditos especiais.  

5. Pacotes de Software

Outro benefício de quem faz uma graduação é a possibilidade de utilização de softwares com desconto no Pacote Adobe, Microsoft e aplicativos como Canva. Esse benefício se estende a alunos que estejam cadastrados em uma universidade/faculdade e para professores empregados em uma instituição de ensino.

 6. Revistas e Jornais 

Assinaturas de mídias incluem também descontos especiais, e o estudante que quer se manter por dentro das informações têm vantagens nas assinaturas de revistas e jornais nacionais. 



Imagens