Chegaram as férias! Compartilhamos 13 ideias para curtir melhor esse período

Chegaram as férias! Compartilhamos 13 ideias para curtir melhor esse período

O período mais desejado do ano chegou: férias! É claro que as atividades durante o ano letivo são incríveis, mas, é sempre importante uma pausa para melhor aproveitamento dos estudos e do aprendizado.

A seguir compartilhamos algumas ideias para você curtir as férias de verão sem medo de ser feliz. 

1 - Maratona de filmes ou séries: 
O momento mais desejado do ano chegou: dias e dias para maratonar séries e filmes. Aproveite para assistir aquela lista gigante que você fez e não teve tempo.

2 - Leitura: 
Sim! É um período excelente para explorar livros diferentes das leituras obrigatórias do ano letivo. Pode ser um bom momento para se perder em uma boa história.

3 - Viagens: 
Quem não ama viajar? Mesmo que às vezes o orçamento não seja o mais alto, ainda assim é possível explorar locais próximos que você ainda não visitou. Pode ser uma cidade vizinha, uma reserva natural ou uma atração turística regional. Vale um google!

4 - Aprender algo novo: 
Que tal ir além das rotinas diárias? Dedique algum tempo para aprender uma habilidade nova, como tocar um instrumento, pintar, cozinhar uma receita complicada ou programar. Também é válido se inscrever em aulas online para aprimorar suas habilidades ou aprender idiomas, programação, música, etc.

5 - Jardinagem:
Cuide de um jardim, mesmo que seja apenas em vasos. Pode ser terapêutico e recompensador ver suas plantas crescerem.

6 - Esportes:
O verão convida para curtir a vida lá fora. Experimente atividades físicas ao ar livre, como trilhas, ciclismo, corrida, ou até mesmo esportes aquáticos, se você tiver oportunidade.

7 - Voluntariado:
Sempre é tempo de fazer o bem. Conheça as instituições da sua cidade que precisa de apoio e doe o que você puder. A dedicação de um tempo para fazer trabalho voluntário em organizações locais pode ser uma ótima maneira de retribuir à comunidade o melhor que você recebe da vida.

8 - Jardinagem: 
Cuide de um jardim, mesmo que seja apenas em vasos. Pode ser terapêutico e recompensador ver suas plantas crescerem.

9 - Dia de spa em casa: 
Mime-se com momentos de relaxamento em casa. Faça máscaras faciais, esfoliação corporal, tome um longo banho e desfrute de cuidados pessoais com produtos naturais que acalmam e promovem extremo bem-estar. 

10 - Piquenique:
Que tal um piquenique no parque com amigos ou familiares? Parece algo simples, mas a experiência é especial. Desfrute de comidas leves e frescas e aproveite o ar livre.

11 - Artes e artesanato: 
Dê asas à sua criatividade com atividades artísticas, como pintura, escultura, ou mesmo artesanato em papel. Descubra o artista que habita em você. 

12 - Exploração gastronômica: 
Comer é tudo de bom. Experimente sair pela região e se permita conhecer novos restaurantes e cafeterias. É válido também se aventurar na cozinha e preparar pratos diferentes em casa.

13 - Desconexão digital: 
Que tal reserve alguns dias para desconectar-se das redes sociais e das telas em geral? Aproveite para se reconectar consigo mesmo sem depender dos dispositivos eletrônicos. Descubra como é poderoso estar presente de verdade com as pessoas ao seu redor.



Imagens