Centro de Estudos da FUNEPE movimenta campanhas sobre Outubro Rosa

Durante os dias 17 e 21 de outubro, o Centro de Estudos Profissionalizantes (CENEP) da FUNEPE, realizou uma semana de eventos relacionados à campanha Outubro Rosa, mês de conscientização de combate ao câncer de mama. Ao longo da semana foram realizados diversos encontros promovidos pelos cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem, sob coordenação da professora enfermeira Maria Cristina Fogolin, com a disposição de materiais informativos no Campus I para todos os alunos e visitantes. O destaque da semana ficou para o evento ‘Café com Prosa’, que aconteceu exclusivamente para as funcionárias da instituição.

O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 20, com a presença da diretora do Centro de Estudos, Eliana Almeida, a professora do curso Técnico em Enfermagem e enfermeira do AME de Promissão, Ísis Cristina Rocha Moura, a equipe de Saúde do município de Penápolis, Adriana Beletti e Meire Santista, juntamente com o prefeito municipal Caíque Rossi e o assessor de Comunicação, Eduardo Andrade. Na ocasião, a professora Ísis realizou uma dinâmica com todas as funcionárias, ensinou como fazer o autoexame em casa e a importância do cuidado com a própria saúde. Adriana e Meire foram as responsáveis por entregar informações sobre como as mulheres podem recorrer ao município para realizar exames preventivos, incluindo agendamentos na carreta da mamografia, presente em Penápolis até o dia 07 de fevereiro do próximo ano.

A fala do prefeito Caíque Rossi, que encerrou o evento, ressaltou a importância desses encontros que visam orientar a informar a população através da medicina preventiva, além de indicar os serviços que o município oferece para o cuidado da saúde de todos.  O ‘Café com Prosa’ ofereceu um buffet de salgados para as convidadas que aproveitaram para tirar fotos nos cenários personalizados dispostos na sala e confraternizar com as colegas de trabalho.

“Estamos muito felizes em promover ações tão relevantes neste mês de outubro para as nossas colaboradoras e alunos”, conta Eliana Almeida, diretora do Centro de Estudos e vice-presidente da Fundação Educacional de Penápolis. Segundo ela, a organização dessa semana rosa só foi possível graças ao empenho de sua equipe e apoio de parceiros. “Agradeço a dedicação de todas as professoras dos cursos de Auxiliar e Técnico, que promoveram o tema com muito carinho e didática aos nossos alunos, e também deixo registrado o apoio da empresa Teletusa, que patrocinou o coffee do evento que realizamos para as funcionárias”, indica.

Segundo Eliana, o objetivo da realização do encontro com a equipe de colaboradoras da FUNEPE foi valorizar o time de mulheres que realizam tantos feitos em favor da instituição. “Todos os anos realizamos grandiosos eventos externos, dessa vez, o nosso desejo foi oferecer um dia especial para a equipe da nossa casa. Cuidamos de detalhes importantíssimos em tudo o que apresentamos para que tivesse um impacto positivo em cada mulher presente, e o mais importante, trabalhamos focados na conscientização da saúde da mulher através do autocuidado. Esse foi o nosso principal objetivo, que avalio ter sido alcançado com sucesso”, encerra.