Biblioteca FUNEPE promove exposição ‘Mandalas’ de São Francisco de Assis

Biblioteca FUNEPE promove exposição ‘Mandalas’ de São Francisco de Assis

A Biblioteca Drº José Fulaneti de Nadai da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), promove neste mês de outubro a Exposição ‘Mandalas Religiosos’, pelo artista José de Oliveira. As obras de mandalas e efígies de São Francisco são representadas de forma constante, explorando as possibilidades e agregando areias, cascas de ovos coloridas, pigmentos e etc. O projeto acontece durante todo o ano em parceria com a Coordenadoria de Extensão da faculdade. 

A exposição, aberta ao público desde o dia 10 de outubro, termina no dia 27, quinta-feira. O horário de funcionamento do espaço é das 9h às 22h no Campus I, situado na Avenida São José, 400 – Vila São Vicente. O evento é gratuito e aberto à comunidade da instituição e também ao público em geral.  

 

Sobre o artista

José de Oliveira nasceu em 1950, natural do Rio de Janeiro e morador de Penápolis. Autodidata, começou a pintar sobre placas de compensado de madeira nos anos 90. Já expôs suas obras em diversas instituições como Banco do Brasil, SESI nas cidades de Birigui e Araçatuba, Museu do Sol e Garden Shopping.