Alexandre Gil e Cledivaldo Donzelli Assumem Gestão 2023/2027 da FUNEPE

Alexandre Gil e Cledivaldo Donzelli Assumem Gestão 2023/2027 da FUNEPE

A Fundação Educacional de Penápolis inicia um novo momento em sua história. A partir desta semana os cargos da presidência e vice-presidência são ocupados por Alexandre Gil e Cledivaldo Donzelli, respectivamente. A Ata de posse do mandato de 2023/2027 foi escriturada no dia 14 de abril, às 16h30, no Cartório Oficial de Registros de Penápolis. Os trâmites da nova gestão ocorreram conforme as regras previstas no estatuto em que a ata foi lavrada, encaminhada ao Ministério Público para aprovação e finalizada no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.

O plano de governo do novo presidente e vice busca ampliar o alcance positivo da instituição e se apresenta como um instrumento norteador das ações que estabelecem a eficácia das práticas dentro dos processos necessários para uma gestão que prioriza os fundamentos da governança pública, sendo: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Além da busca pela inovação acadêmica que deve ser pensada e estruturada através de planejamento institucional.

Segundo Alexandre Gil, é imprescindível uma integração sistêmica, onde os setores acadêmicos e administrativos atuam de forma integrada, na mesma direção. “Ao defendermos novas atitudes, reorganização de projetos, abandono do que não está dando certo, a expectativa é que ocorra na FUNEPE, assim como suas mantidas, a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - FAFIPE e o Centro de Estudos Profissionalizantes, uma mudança na cultura institucional. Construir a cultura da inovação exige atitude e planejamento, pois as instituições precisam saber onde querem chegar”, explica.

A presença do professor e diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas da FAFIPE, professor Me. Cledivaldo, que assume a vice-presidência, traz toda a sua experiência de gestor, uma vez que já atuou como presidente da FUNEPE entre os anos de 2015 a 2019, sendo um dos responsáveis pela vinda do curso de Medicina para Penápolis. 

As mudanças também aconteceram no cargo de Gerente Administrativo. A função agora é ocupada pelo professor Dr. Clayrmen Peron, que atua desde 2009 como professor e desde 2021 como Diretor do Centro Ciências Exatas e Negócios na FAFIPE, e que agora passa a cuidar de gestão financeira e administrativa da instituição.

 

APOIO E CRESCIMENTO

Para Gil, é muito claro o quanto a administração municipal irá contribuir para os novos passos da FUNEPE. “É fundamental juntarmos forças para o crescimento da instituição. Nosso objetivo é fortalecer a nossa parceria com o poder público de modo que ambos tenham convergência no desenvolvimento educacional, social, cultural e econômico”, indica o presidente.

 O prefeito Caíque Rossi esteve no Campus I na manhã de segunda-feira, 17, visitando as instalações da faculdade e expressando as boas-vindas aos novos gestores da Fundação.

 

NOVA EQUIPE GESTORA

A nova equipe gestora será composta também pelo coordenador jurídico, Danilo Suniga Nogueira, e o coordenador do programa de Compliance, o advogado e professor Dr. Arthur Bezerra de Souza Junior. 

Imagens