Administração: Lançamento da Revista ENFOQUE EMPRESARIAL

Alunos do 6º semestre do Curso de Administração de Empresas da FUNEPE, orientados pelos Professores Marcelo Ricardo Martelo e Ricardo Vieira Borges, lançaram, no dia 28 de novembro, a 2ª edição da Revista Enfoque Empresarial.

Com objetivo mais pedagógico do que científico, a revista reúne artigos elaborados pelos alunos, abordando temas atuais e bastante pertinentes, como: liderança, administração de custos, preços e lucros, empreendedorismo, fluxo de caixa em pequenas empresas, conceitos da administração. A produção dos artigos serve para o amadurecimento da leitura, escrita, relacionamento interpessoal, desenvolvimento da proatividade, comunicação e outras competências e habilidades.

De acordo com o Presidente da FUNEPE, Professor Cledivaldo Donzelli, “a iniciativa para elaboração da revista demonstra o nível de qualidade dos alunos, professores e da instituição. Temos alunos que se diferenciam pelas iniciativas acadêmicas que, muitas vezes, repercutem na sociedade. Pensar e elaborar uma revista que reúne o conhecimento gerado durante o curso é uma importante estratégia para o aprendizado. Quero cumprimentar os alunos, professores e todos aqueles que se empenharam na realização do projeto. Agradeço as empresas que contribuíram com o financiamento do material”.

Segundo o Professor Dr. Wanderli Bastos, Diretor da Faculdade, a Revista Enfoque Empresarial, em sua 2ª edição, é um importante material de pesquisa e estudo, já que condensa parte do conhecimento apreendido pelos alunos. “Queremos continuar incentivando a proatividade no contexto acadêmico, por meio da qual o aluno exerce o protagonismo durante o processo de aprendizado. Quero agradecer aos Professores Marcelo Ricardo Martelo e Ricardo Vieira Borges pela orientação do projeto e os Professores José Luiz Pereira Braz e Claymen Candido Peron que atuaram na correção dos artigos”, finalizou o Diretor.

Autor:Alexandre Gil de Mello