A abertura do Campeonato Acadêmico da FUNEPE 2025 - CAFU, na noite desta quarta-feira, 05, foi um evento marcado por emoção e simbolismo. O momento mais aguardado foi o acendimento da pira, precedido pela corrida com a tocha, um dos maiores símbolos do mundo esportivo.
A honra de transportar o fogo ficou sob a responsabilidade do atleta, Paulo Rogélio Dourado, ex-aluno do curso de Educação Física da instituição e destaque em corridas de rua. Ele saiu do Campus I carregando a tocha e percorreu o trajeto de aproximadamente 3 km até o Centro de Lazer, local oficial do CAFU.
A cerimônia de abertura contou com a clássica entrada dos alunos e das Atléticas participantes, seguida pela execução do Hino Nacional. O ápice do evento foi o acendimento da pira esportiva, consolidando o início oficial dos jogos. Em seus discursos, os gestores da FUNEPE destacaram a importância do evento para a integração saudável entre os alunos e o fortalecimento do espírito de equipe e fair play dentro do ambiente acadêmico.
Imediatamente após a cerimônia, o primeiro dia de competições começou com vibrantes jogos de futsal. A competição acontece nos dias 05, 06, 07 e 08 de novembro, com a grande decisão na segunda-feira, dia 10. No sábado (08), a manhã será dedicada aos jogos de beach tênis e vôlei de areia, que acontecerão na Arena Beach, parceira da FUNEPE no evento. Já no período da tarde, as competições de truco e natação serão realizadas no Centro de Lazer.
O evento é gratuito e a população está convidada a prestigiar as competições. Os jogos noturnos no Centro de Lazer têm início a partir das 19h.
Confira as fotos do primeiro dia do evento.