PÓS EM TECNOLOGIA NA AGRICULTURA PROMOVE AULA PRÁTICA PARA ALUNOS

O curso de pós-graduação em Tecnologia na Agricultura da Fundação Educacional de Penápolis promoveu no dia 14 de agosto, uma aula prática sobre o kit de pulverização eletrostática com o Engenheiro mecânico Davide Gavioli, diretor da Action Jet e da Bertolini Brasil. Através da aula do prof. Dr. Carlos Suguitani, responsável pela disciplina de Pulverização
eletrostática ofertada no módulo II, os alunos tiveram acesso a uma excelente demonstração prática.

A aula foi realizada no sítio experimental da FUNEPE e contou com a participação de alunos do curso e convidados. Durante a apresentação, o palestrante explicou a fórmula matemática utilizada para uma maior eficácia na aplicação, o princípio básico da pulverização eletrostática, e que o kit de pulverização eletrostática da Action Jet pode ser adaptado em
qualquer pulverizador agrícola do mercado, inclusive os costais. A tecnologia de pulverização eletrostática é uma prática que proporciona uma melhor cobertura das plantas devido a melhor deposição de gotas na superfície das folhas, e com isso a eficiência no controle de pragas e doenças.

Para encerrar o dia de aula o engenheiro Davide realizou uma demonstração prática do kit de pulverização da Action Jet. A prática foi um sucesso e resultou em uma experiência extremamente positiva e com ótimas avaliações de todos os presentes. Os alunos e convidados aproveitaram a oportunidade para tirar suas dúvidas e promover importantes discussões sobre a tecnologia apresentada.