Administração e Ciências Contábeis: Consultoria Junior

Os alunos do quarto semestre de Administração e Ciências Contábeis desenvolveram, através da disciplina Atividades Complementares Obrigatórias, uma atividade que denominaram Consultoria Junior, sob orientação do Prof. Esp. Ricardo Borges.

Foi convidado o farmacêutico e empreendedor Marcos Camilo, proprietário da Farmácia de Manipulação de Fórmulas – FARMAVIVA, que, em uma primeira visita aos alunos, explanou a trajetória da sua empresa, a qual já conta com 23 anos. À custa de grandes esforços, Marcos conseguiu formar uma equipe de profissionais qualificados e capacitados, motivados pela causa da empresa, e assim ter um grande diferencial no atendimento aos clientes, bem como a transparência e credibilidade. Um ponto de fragilidade citado pelo próprio empreendedor foi a pouca divulgação, acarretando, então, em uma baixa visibilidade.

Diante do exposto, os alunos foram divididos em grupos e começaram o trabalho de acompanhamento, observação e pesquisa, que foi desenvolvido durante alguns meses, supervisionado pelo professor orientador e pelo próprio empreendedor.

Na noite 1 de dezembro foi feito o fechamento deste trabalho, em que o farmacêutico Marcos recebeu dos alunos os relatórios completos, inclusive com custos das ações propostas. Ao final das apresentações, Marcos agradeceu com o compromisso de manter contato e ir atualizando os alunos quanto aos resultados obtidos através das ações propostas por eles.