Prova: 29 de outubro de 2017
Horário: 9:00

Taxa de inscrição: R$ 50,00

Local da Prova:
CAMPUS DA FACULDADE AV. SÃO JOSÉ, 400 VILA MARTINS PENÁPOLIS - SP
Inscreva-se!
Duração: 4 anos

O Bacharel em Administração estará capacitado a compreender as questões cientificas, técnicas, sociais, econômicas da produção e de seu gerenciamento no seu conjunto, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão. Estará apto a desenvolver o alto gerenciamento e assimilação de novas informações.

Duração: 3 anos

Forma profissionais habilitados para a produção, pesquisa, crítica e ensino da Educação Artística, através da articulação do fazer, fruir e refletir. A proposta é buscar mudanças que elevem e valorizem o ensino da Arte, proporcionando um exercício da criatividade, que é extremamente importante para profissionais de qualquer área de conhecimento.

O curso contempla o foto artístico: linguagem visual, produção em arte, teoria e história da arte, atividades acadêmico-científico-culturais, disciplinas de formação pedagógicas, TCC e estágio supervisionado.

Duração: 3 anos

O Curso de licenciatura em Ciências Biológicas forma profissional com fundamentação teórica e profundo conhecimento da diversidade dos seres vivos, bem como de sua organização e funcionamento em diferentes níveis, relações filogenéticas e evolutivas, e distribuições e relações com o meio em que vivem. Esses conhecimentos favorecem a formação de profissionais conscientes da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade em prol da conservação e manejo da biodiversidade, e aptos a desenvolver políticas de saúde, biotecnologia, bioprospecção e biossegurança na gestão ambiental, tornando –se agentes transformadores da realidade em busca de melhoria na qualidade de vida.

Duração: 4 anos

Profissionais capacitados a demonstrar uma visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil: esse é o perfil dos alunos graduados no curso de Ciências Contábeis da FUNEPE.

O curso habilita também a elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais; a aplicar adequadamente a legislação inerente às funções contábeis; desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial.

Duração: 3 anos

O profissional formado pelo curso de física da FUNEPE pode exercer o magistério na Educação Básica com desenvolvimento de novos métodos e técnicas de aprendizagem e divulgação científica. Pode realizar pesquisas em nível de pós-graduação em Física e em áreas de pedagogia e ensino de ciências. Também esta apto a desenvolver estudo de disciplinas que proporcionem contato com modernas aplicações da física em diversas áreas ciências e tecnologias, e a fazer o mapeamento e controle da aplicação de aparelhos de diagnóstico médico no tratamento de doentes com câncer.

Duração: 3 anos

Matemática é ciência que estuda a quantidade e o espaço e desenvolve a capacidade lógica de pensar, permitindo elaborar fórmulas para interpretar e solucionar problemas. No Brasil hoje as oportunidades de trabalho para os matemáticos cresceram muito, permitindo que esses profissionais atuem em áreas de ensino e também em empresas de informática, bancos, corretoras de mercado financeiro e empresas de consultoria.

Duração: 3 anos e meio

Formar o pedagogo apto a atuar no ensino, organização e na gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais: esse é objetivo do curso de licenciatura em Pedagogia.

Os profissionais poderão atuar em Docência na Educação Infantil / Docência nas séries iniciais do Ensino Fundamental / Docência no Ensino Médio, na modalidade normal / Gestão, planejamento, pesquisa, coordenação pedagógica, supervisão e direção de unidades escolares e sistemas de ensino.

Duração: 5 anos

O Curso de Psicologia da FUNEPE prepara profissionais para desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e a reabilitação da saúde psicológica e psicossocial, em nível individual e coletivo, pautado na visão integral e ética do ser humano. O psicólogo é capaz de diagnosticar, avaliar e atuar em problemas humanos de ordem psíquica; coordenar e manejar processos grupais; atuar inter e multiprofissionalmente; realizar aconselhamento psicológico e psicoterápico; elaborar relatos científicos, pareceres e laudos técnicos.

Para a realização dos estágios os alunos têm o apoio do CEPAC (Centro de Estudos em Psicologia e Atendimento Comunitário), mais conhecido como Clínica de Psicologia da FUNEPE. Nas atividades pedagógicas desenvolvidas nos estágios, os alunos têm a oportunidade de realizar práticas profissionais comprometidas, prioritariamente, com a realidade sócio-cultural em que estão inseridas , tendo em vista a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, organizações e comunidade, buscando a consolidação os direitos humanos.

Duração: 4 anos

O Curso tem o objetivo de formar profissionais com sólidos conhecimentos para uma prática profissional abrangente em Sistemas de Informação e capacitados para o domínio de novas tecnologias. A prioridade é formação de profissionais que exerçam a liderança crítica e comprometida, fazendo uso criativo da tecnologia da informação para aquisição de dados, comunicação, coordenação, análise e apoio à decisão administrativa.

Duração: 3 anos

O Tecnólogo do Agronegócio, ênfase em cooperativismo, associativismo e redes de empresas (clusters), é o profissional capaz de fomentar e organizar organizações de pequenas de agronegócio, sob a forma de cooperativas ou de redes de empresas, com a finalidade de ganho de competitividade sem que a empresa participante deixe de ser empresa.

A formação de tecnólogo se dá no Ensino Superior. É um curso cuja carga horária é considerada de curta duração, porém focado nos processos específicos de cada área profissional. Esse tipo de curso é totalmente voltado para o mercado de trabalho, com mais espaço para a prática do que para as atividades acadêmicas, possuindo uma grade curricular moderna, rápida e eficiente. Para os alunos que desejarem seguir a carreira acadêmica não há com o que se preocupar, pois é possível posteriormente fazer um curso de pós-graduação lato sensu ou strictu sensu.