31/01/2020

Atividade Complementar de Pedagogia fomenta leitura entre alunos do Sesi Penápolis

As alunas do 4º semestre de Pedagogia, Fernanda Beatriz dos Santos, Letícia Nogueira Lacerda, Letícia Simões Duarte
e Mirela Vasconcelos Sarmento deram vida ao Projeto: “Estímulo à leitura” com os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da escola SESI. A atividade, coordenada pelo professor Cledivaldo Donzelli, buscou estimular a imaginação, criatividade, assim como a apropriação das palavras, melhoramento da gramática e construção lógica do conhecimento.

Os alunos foram dirigidos para a biblioteca da escola e estimulados a refletir sobre a rotina de leitura no dia a dia de cada um. A seguir foram realizadas contações de histórias: Obras: “Ler é uma gostosura”, “O livro da família”, “O livro da paz” de Todd Parr e “Você é especial” de Max Lucado. Após todas as futuras pedagogas terminarem as leituras, os alunos puderam escolher o livro preferido e realizar leituras em voz alta para a turma.