28/01/2020

Projeto de Atividade Complementar aborda História e Cultura Afro-Brasileira

No último semestre de 2019, as alunas do 4º semestre do curso de Pedagogia, Amanda Oliveira, Barbarah Borges, Beatriz Maresi e Maria Carolina realizaram atividade cultural com crianças e adolescentes do Programa Escola da Família na escola estadual “Profª Luiza Maria Bernardes Nory”.

O projeto, orientado pelo professor Cledivaldo Donzelli, teve por objetivo proporcionar reflexão sobre a formação do povo brasileiro pela matriz africana através de música, vestimenta, jogos, culinária e leitura sobre a história da África.

O trabalho envolveu apresentação de vestimentas, músicas, religiões, línguas e danças dos diversos povos do continente africano, além de dinâmicas para apresentação de jogos e brincadeiras afro-brasileiras.