19/11/2019

FUNEPE REALIZA PRIMEIRO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO


A Fundação Educacional de Penápolis realizará o I Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável. O evento acontecerá nos Campus I e IV da FUNEPE nos dias 19 e 20 de novembro. O objetivo do Fórum é reunir o poder público e sociedade civil organizada para formular o diagnóstico da situação do município de Penápolis-SP, nas mais diversas áreas, a fim de refletir e apontar diretrizes para as políticas públicas adequadas e factíveis para os eventuais problemas. Além disso, o evento apresentará para a comunidade o Curso de Administração Pública, recém-aprovado, que será oferecido pela FUNEPE.

Serão organizados grupos de trabalho para discutir os principais temas do Fórum: Assistência Social e Organizações da Sociedade Civil, Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Trabalho, Negócios e potenciais econômicos, Educação, Saúde, Trânsito e Mobilidade, Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Smart City (Cidade Inteligente), Participação popular e Segurança e Justiça. A FUNEPE disponibilizou vagas especiais para Prefeitura Municipal da Penápolis e Secretarias, Câmara Municipal, Conselhos Municipais, Sindicatos, Instituições Assistenciais e Filantrópicas da cidade, Imprensa, Clubes de Serviço e Organizações Civis.

A abertura do Fórum acontecerá no dia 19 de novembro às 19h30, no Núcleo Acadêmico e Cultural da FUNEPE (NAC). Neste dia, estarão presentes Ana Paula Fava, Assessora Especial para a Agenda 2030/ONU, e a Profa. Dra. Maria do Carmo Cruz. Além disso, o SEBRAE Móvel também estará presente no evento. As palestras abordarão assuntos sociais relevantes. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.