01/10/2019

Prefeituras de Araçatuba e de Lins também aderem ao Programa FUNEPE CIDADÃ

Sucesso é a palavra que define as duas reuniões que aconteceram nos últimos dias com as administrações municipais de Araçatuba e de Lins. A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), promovem parcerias com as prefeituras regionais por meio do Programa “FUNEPE CIDADÔ.

Através de um convênio oferecerá bolsas de pós-graduação totalmente gratuitas aos funcionários públicos municipais no curso de Especialização em Diversidade, Inclusão e Cidadania. A seleção dos candidatos beneficiados ficará a critério de cada prefeitura que aderir ao convênio. São quatro vagas disponibilizadas para cada administração.

A agenda de reuniões incluiu a cidade de Araçatuba, onde a coordenadora de pós-graduação Alessandra Guimarães Soares e o diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Thiago Mazucato foram recepcionados pelo prefeito do município Dilador Borges, sua vice, Edna Flor, e outros integrantes da administração municipal.

Logo em seguida ocorreu a reunião com o município de Lins, que recebeu a visita de Soares e de Mazucato, incluindo a presença da vice-presidente da FUNEPE, Eliana Almeida. O prefeito de Lins, Edgar de Souza, recebeu os três na sede do paço municipal, juntamente com Denise Magnoler, secretária municipal de educação.

Os gestores das cidades de Araçatuba e de Lins afirmaram ter ótimas perspectivas para este convênio. A proposta do Programa é beneficiar as prefeituras qualificando suas equipes através de ensino superior de qualidade oferecido pela FUNEPE.

As aulas da pós-graduação com especialização em Diversidade, Inclusão e Cidadania começarão no 9 de novembro deste ano, com aulas quinzenais aos sábados. O curso também será 100% gratuito e aberto à comunidade. O processo seletivo para interessados acontecerá no dia 19 de outubro, no Campus I da FUNEPE. Mais informações, acesse o site funepe.edu.br ou ligue (18) 3654 7690.