30/09/2019

FUNEPE e Prefeitura de Penápolis encaminham acordo para pós-graduação gratuita

A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE) através do Programa FUNEPE CIDADÃ realizou, juntamente a administração municipal de Penápolis, representada pelo vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, a primeira reunião que propõe firmar parcerias entre as instituições. A coordenadora de pós-graduação Alessandra Guimarães Soares e o diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Thiago Mazucato estiveram presentes no encontro, que teve por objetivo apresentar a primeira proposta do convênio que oferece bolsas de pós-graduação 100% gratuitas aos funcionários públicos municipais na especialização em Diversidade, Inclusão e Cidadania. As aulas iniciam dia 9 de novembro deste ano.
Esta foi a primeira reunião, de uma série de outras que acontecerão com as prefeituras regionais. O foco do programa é beneficiar as prefeituras qualificando sua equipe através de ensino superior de qualidade oferecido pela FUNEPE. A seleção dos candidatos beneficiados ficará a critério de cada prefeitura que aderir ao convênio. São quatro vagas disponibilizadas para cada administração.

FUNEPE CIDADÃ
O projeto FUNEPE CIDADÃ visa tornar o ensino superior acessível à comunidade oferecendo oportunidades de inclusão, através do ensino superior de qualidade e gratuito. O ideal do projeto gira em torno de promover, através da educação, uma sociedade mais justa, humana e eliminar obstáculos que limitam a aprendizagem e participação discente no processo educativo.