25/09/2019

FUNEPE realiza aula inaugural sobre Educação Especial

A FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) promoverá neste próximo sábado, 28, a aula inaugural da Pós-graduação em Educação Especial (Área de Deficiência Intelectual e Área de Deficiência Auditiva). O evento terá início às 9h com previsão de término às 11h. A primeira aula do curso será ministrada pela Professora Mariane Della Coletta Savioli. Estarão presentes no evento também a Profa. Dra. Alessandra Soares, responsável pela Coordenadoria de Pós-Graduação, a Profa. Dra. Jamilly Nicácio Nicolete, Coordenadora da Pós em Educação Especial e o Diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas, Thiago Mazucato.

O objetivo dessa atividade é manter o vínculo com todas as pessoas que acreditaram no projeto da instituição. Os dois cursos, que são oferecidos gratuitamente, fazem parte do Projeto FUNEPE Cidadã, que elenca uma gama de outras ações sociais e comunitárias da instituição. O evento visa proporcionar um dia especial a todos os participantes com reflexões sobre esse importante tema.

Em setembro, celebra-se o mês oficial da inclusão da pessoa com deficiência, o Setembro Verde, e a aula inaugural acontece em um período ideal para iniciar a pós-graduação.

A FUNEPE acredita na cidadania global, plena, livre de preconceitos e que reconhece e valoriza as diferenças. A inclusão promove a diversidade. Compreensão fundamental para quem luta e acredita em uma sociedade mais justa e humana. A ideia da inclusão é mais do que somente garantir o acesso à entrada de alunos e alunas nas instituições de ensino. O objetivo é eliminar obstáculos que limitam a aprendizagem e participação discente no processo educativo.

A instituição convida todos os alunos que participaram do processo seletivo, bem como toda a comunidade para a aula da inaugural da Pós-graduação em Educação Especial.