27/08/2019

ALUNOS DO 8 SEMESTRE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE FERRAMENTAS DE CONTROLADORIA

Os alunos do 8 Semestre do Curso de Ciências Contábeis da FUNEPE realizaram no dia 26/08 o Seminário sobre ferramentas de Controladoria, com a orientação do Prof. Dr. André Ricardo Ponce dos Santos, que teve como objetivo apresentar os instrumentos utilizados pela Controladoria na área operacional e estratégica, tais como as Projeções das Demonstrações Contábeis, Modelos de estruturação do Ativo e do Passivo voltados a projetos de investimentos, o BSC – Balanced ScoreCard e Planejamento Orçamentário.

Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo desenvolveu sua pesquisa sobre os assuntos acima. De acordo com o professor da disciplina de Controladoria, prof. André Ponce, os alunos, de modo geral, superaram as expectativas e demonstraram em suas apresentações que o conhecimento desses instrumentos é essencial na rotina de
análise de um Controller.