15/08/2019

FUNEPE PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DO DESENVOLVE SP

A equipe diretora da FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) representada por Fábio Gimenes (Presidente), Eliana Almeida (Vice-Presidente), Márcio Borges (Gerente Administrativo e Financeiro), Wanderli Bastos (Diretor Geral) e Thiago Mazucato (Diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas), deu mais um grande passo ontem (14) numa excelente reunião com Nelson Antônio de Souza (Presidente da Agência Desenvolve SP), e as superintendências das áreas pública e privada em busca de recursos para o Hospital Oncológico da Noroeste Paulista, projeto encabeçado pela FUNEPE.

A reunião foi marcada a pedido de João Octaviano Machado Neto, Secretário de Logística e Transporte do estado de São Paulo, para apresentação do projeto do Hospital para o presidente da agência Desenvolve SP, com o objetivo de avaliar as linhas de créditos e recursos que poderão ser disponibilizadas pelo governo do estado de São Paulo para a FUNEPE. Durante as tratativas, Nelson Souza avaliou a possibilidade de crédito de até 30 milhões de reais para a construção do Hospital.

Estiveram presentes na reunião autoridades locais e estaduais, como Clodoaldo Pacce Filho (Coordenador de Apoio aos Municípios do estado de São Paulo), os vereadores penapolenses Rodolfo Valadão Ambrósio, Ester Mioto e Júlio Caetano e Caíque Rossi, Coordenador de Políticas Públicas do SEBRAE.

DESENVOLVE SP
Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do governo do estado de São Paulo que promove o desenvolvimento sustentável do estado por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo para as pequenas e médias empresas paulistas.

HOSPITAL ONCOLÓGICO
Além do Hospital Oncológico da Noroeste Paulista, o projeto deverá contar também com diversos núcleos especializados, como o Instituto de Pesquisa Oncológica, o Núcleo de Exames Laboratoriais, o Núcleo de Orientação à Prevenção do Câncer e o Núcleo de Educação Popular para a Saúde, bem como uma Casa de Acolhimento para pacientes carentes.

AGRADECIMENTO
A Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) agradece imensamente ao governo do estado de São Paulo pela abertura e receptividade nas tratativas deste importante projeto do Hospital Oncológico.