30/07/2019

FUNEPE PROJETA CENTRO DE TRATAMENTO E PESQUISA DO CÂNCER, EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO DE SP

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) está projetando um complexo de saúde chamado Centro de Tratamento e Pesquisa Oncológica (CTPO), cujo principal empreendimento deverá ser a construção de um Hospital do Câncer em Penápolis.

Além do Hospital, o CTPO deverá contar também com diversos núcleos especializados, como o de Pesquisa Oncológica, o de Exames Laboratoriais, o de Orientação à Prevenção do Câncer e o de Educação Popular para a Saúde, além de uma Casa de Acolhimento para pacientes carentes.

Para a viabilização deste complexo de saúde, a FUNEPE está buscando estabelecer parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Transporte e Logística e também com outras Secretarias Estaduais para a viabilização de equipamentos técnicos para o complexo.

Neste sentido, houve uma importante reunião nesta segunda-feira, 29 de julho, com o Secretário Estadual de Transportes, João Octaviano Machado Neto, e já estão agendadas outras reuniões para estabelecimento de novas parcerias para o complexo de saúde.

Na ocasião, a FUNEPE apresentará aos órgãos governamentais um  projeto mais avançado sobre detalhes técnicos do complexo e de sua viabilização.

Este empreendimento será muito importante, também, para o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da prática do curso de Medicina da FAFIPE/FUNEPE.