21/06/2019

FUNEPE: NOVOS PROJETOS NA ÁREA DA SAÚDE

O NOVO CAMPUS E O CURSO DE MEDICINA

Após décadas construindo uma tradição de qualidade na formação de professores e profissionais para o mercado, a FUNEPE assume também a vocação para formar profissionais de engenharias e da área da saúde.

Neste ímpeto surgiu o curso de Medicina e a construção de um novo campus (atualmente o campus II, situado na rua Antônio Buranello Filho). Desde o início, ainda na fase do projeto do curso, a intenção da FUNEPE foi priorizar a excelência, que se pode notar pela estrutura do campus, pelos equipamentos de última tecnologia e pela qualificação do quadro docente e demais profissionais envolvidos.

OUTROS CURSOS NA ÁREA DA SAÚDE

No sentido de consolidar esta vocação para a área da saúde a FUNEPE conta com o curso de Educação Física e também já está autorizado o funcionamento do curso de Enfermagem e em fase de autorização o curso de Farmácia. Mais do que isso, a FUNEPE também está trabalhando para a implementação do curso de Medicina Veterinária e na prospecção de novos cursos, como Biomedicina, Nutrição e Fisioterapia.

UM GRANDE PROJETO NA ÁREA DA SAÚDE

Visando o atendimento à comunidade, a FUNEPE já trabalha na elaboração de um projeto de um complexo de atendimento e pesquisa na área da saúde. Esse complexo deverá se constituir pela criação de um instituto de pesquisa e pela criação de dois importantes núcleos: um vinculado à prevenção de doenças e outro à educação popular para a saúde.

No centro desse projeto de um complexo de atendimento e pesquisa na área da saúde a FUNEPE vislumbra a criação de um hospital universitário, que poderá assumir a vocação para uma especialidade (criança, idoso, mulher, câncer). Esse hospital, além de abrigar ações de todos os cursos da área da saúde da faculdade, certamente será de grande relevância para o sistema de saúde da região.