13/06/2019

FUNEPE ABRE VESTIBULAR DE INVERNO PARA O CURSO DE MEDICINA

Os candidatos que concorrerão a uma vaga no curso de Medicina da FUNEPE já podem se inscrever para o vestibular, previsto para o dia 04 de agosto às 13h (horário de Brasília) em Penápolis.

INSCRIÇÃO 

EDITAL

ANEXO I - PROGRAMA DAS PROVAS

A taxa de inscrição tem um valor de R$ 350,00,podendo ser paga por meio de cartão de crédito ou débito. Os candidatos não classificados neste vestibular terão a opção de realizar o vestibular seguinte de medicina de forma isenta. Outras informações sobre a inscrição, as provas e os locais de aplicação estão disponíveis no edital do vestibular publicado no site da Instituição. Caso tenha alguma necessidade especial, o candidato deverá informá-la no ato da inscrição. 

 

BOLSA DE MEDICINA

O primeiro colocado do vestibular de inverno de medicina ganhará uma bolsa de 50% (cinquenta por cento) com possibilidade de financiar os outros 50% do valor da mensalidade.

 

ENSINO MÉDIO

Os estudantes que estão cursando o ensino médio, também poderão participar do Vestibular de Medicina da FUNEPE na condição de “treineiros”, caso queiram avaliar seus conhecimentos. Neste caso o procedimento para a participação é o mesmo descrito acima com taxa de inscrição de R$ 200,00. 

 

VAGAS

Serão disponibilizadas 40 vagas para a primeira turma de Medicina da FUNEPE com ingresso em 2020. 

 

A PROVA

Os candidatos serão avaliados em conhecimentos gerais com quarentas questões de múltipla escolha, seis questões dissertativas (Biologia, Química e Física) e também por meio de uma redação. O processo seletivo é realizado em fase única, das 13h às 18h. 

 

RESULTADO E MATRÍCULA

Os resultados e a relação dos convocados paramatrícula na primeira chamada para o ingresso no 1º semestre letivo do ano de 2020. Serão divulgados a partir

das 18h00 do dia 19 de agosto de 2019, no portal daFAFIPE/FUNEPE (www.funepe.edu.br).

 

CORPO DOCENTE

O curso conta com professores altamente qualificados (mestres e doutores) e assistentes de professores com vasta experiência e especialização em suas áreas de atuação.

 

CAMPUS II

O novo campus que atende o curso de Medicina possui aproximadamente 3 mil m² de área construída e conta com salas de aulas amplas eequipadas com lousas interativas, laboratórios (Anatomia, Habilidades, Microbiologia, Microscopia, Química e Bioquímica, Informática) espaço destinado à convivência, salas de esterilização, estufas, preparo, peças sintéticos, vidrarias, reagentes químicos e área técnica com tanque de formol. 

Além disso, está anexado ao campus um complexo esportivo de aproximadamente 24 mil m². O Setor Administrativo e Pedagógico da Instituição também está no novo Campus totalmente adaptado para acessibilidade, desde a sua estrutura até as sinalizações. O local possui estacionamento próprio, ponto de ônibus e área verde.