10/02/2019

FUNEPE REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA PARA ANÚNCIO DE NOVOS CURSOS E PARCERIA COM O CENTRO DE LAZER

A FUNEPE realizou na última sexta-feira uma coletiva de imprensa para anúncio de novos cursos de graduação e a conquista de parceria com a Prefeitura para utilização do Centro de Lazer do Trabalhador.  A coletiva ocorreu no Campus II e contou com a presença do Diretor Prof. Dr. Wanderli Aparecido Bastos, Presidente da FUNEPE Prof. Me. Cledivaldo Aparecido Donzelli, Gerente Administrativo e Financeiro Prof. Me. Márcio Vieira Borges, Diretor do CCBS, Prof. Dr. Fernando Fabrizzi, Diretora do CCENT e Coordenadora do curso de Engenharia de Produção Agroindustrial, Profa. Dra. Fabiana Ortiz , Coordenador do curso de Educação Física Prof. Dr. Lucas Agostini, Coordenadora do curso de Enfermagem Profa. Me. Sabrina Sakamoto, Prefeito Célio José de Oliveira e Vice-Prefeito Carlos Alberto Feltrin, Secretário de Esporte Paulo Sanchez, Vereadores e Imprensa.

Na ocasião, o presidente da fundação, Prof. Cledivaldo Donzelli, destacou a parceria da instituição com o poder público municipal. “Há 16 anos não acontecia o que acontece hoje. Atualmente temos mais de mil alunos”, disse ele. O diretor Prof. Wanderli Bastos, classificou como “refundação” essa nova fase da FUNEPE.

Entre os assuntos abordados na coletiva, estão as obras no Centro de Lazer do Trabalhador de Penápolis, que receberá diversas adequações por meio de mais uma parceria entre a Funepe e a administração municipal. Entre as melhorias no local estão a iluminação do campo, reforma dos banheiros da quadra e cancha de bocha, além da construção de uma portaria e uma mini-pista de atletismo.

De acordo com o secretário de Esportes do município Paulo Sanches, a parceria será boa para as duas partes, já que os alunos da FUNEPE terão suas aulas práticas no local e a população de Penápolis irá desfrutar de um espaço reformado e mais seguro.

“Vamos fazer as adequações em parceria, com a FUNEPE fornecendo material e a prefeitura, dentro das suas possibilidades, a mão de obra. Todos poderão usar o local normalmente, mas haverá controle, inclusive informatizado, para o acesso que terá uma nova entrada com portaria, para esse controle”, explicou o secretário.