15/09/2018

ÚLTIMOS DIAS: INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO DA FUNEPE

Estão abertas as matrículas para o curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Educação na FUNEPE. A proposta do curso se baseia na tradução das teorias sobre Políticas Públicas na análise do campo educacional. Como objetivo final, o curso prepara os profissionais da educação para lidar com as mudanças da ação governamental na educação (nos níveis federal, estadual ou municipal).

A trajetória da educação no Brasil é fortemente marcada por mudanças, por vezes abruptas na regulamentação e organização dos sistemas escolares tanto público quanto privado. Conhecer a forma como políticas públicas são elaboradas e implementadas constitui um ferramental importante para profissionais da área da educação. Tanto professores, secretários e gestores em todos os níveis lidam diariamente com mudanças ocorridas em decorrência de mudanças no âmbito político. O curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Educação conta com quatro módulos que progressivamente possibilitarão aos pós-graduandos habilidades de reflexão teórica sobre políticas públicas bem como a atuação prática no ambiente de trabalho.

O corpo docente é composto de mestres e doutores da UFSCar, Unesp e Unicamp. A mensalidade será no valor de R$ 99,00, condição especial para ex-aluno FUNEPE e R$ 149,00 reais para alunos formados em outra instituição com pagamento até a data do vencimento.

A aula inaugural será hoje (15/09) às 10h da manhã e serão quinzenais. Mais informações podem ser obtidas em www.funepe.edu.br e pelo telefone (18)3654-7690.