06/09/2018

ALUNO DA FUNEPE PASSA EM PROVA DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE

15:39:00 - 37 visitas


O aluno Igor Martins Garcia, 21 anos, do 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da FUNEPE foi aprovado e classificado na prova do CFC – Conselho Federal de Contabilidade. O CFC é o órgão regulador que norteia a profissão de contador, ou contabilista, dentro do território brasileiro. O Conselho Federal de Contabilidade é responsável pelo exame de suficiência, exame esse aplicado aos graduados em Ciências contábeis em formação superior, e aos técnicos em contabilidade com formação de nível médio ou técnico. O exame destina-se a avaliação das competências do profissional contábil, e também, de suas aptidões ao exercício legal da profissão.

O estudante Igor Martins Garcia realizou a prova no primeiro semestre de 2018, sem ainda concluir o curso de Ciências Contábeis, já obteve a aprovação e estará apto a exercer a função devidamente registrado pelo CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) após o término da faculdade.

 “Para me preparar para o exame, além do conteúdo fundamental aplicado em sala de aula, usei como complemento vídeo aulas que abordavam mais especificamente o exame, pois é importante estar familiarizado com a maneira que os assuntos são cobrados, assim você evita de ser surpreendido na hora e tem mais tranquilidade para realizar a prova. Também baixei algumas das provas anteriores na internet e tentei resolver as questões para testar o meu desempenho; foi um bom parâmetro para saber se eu tinha ou não condições de passar”, finaliza Garcia.

Segundo o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. José Luiz Pereira Braz “Não foi nenhuma surpresa saber que Igor seria aprovado no Exame de Suficiência, pois é aquele aluno dedicado aos estudos e que apresenta um desempenho acima da média. O Exame de Suficiência, mais do que uma prova em que o aluno tem de enfrentar para ser aprovado e exercer a profissão de Contador, é a prova para a sociedade de que a faculdade cumpriu o seu papel de formar bons cidadãos e ótimos profissionais para o exercício pleno da profissão”.  

A Diretora do Centro de Ciências Exatas, Tecnologias e Negócios, Profa. Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello ressalta que “o diferencial da Funepe é a qualidade de ensino dos seus cursos, e no caso de Ciências Contábeis não é diferente. Com o objetivo de incorporar as mudanças ocorridas na área Contábil nos últimos tempos, foi proposta uma nova grade curricular para o curso, que aguarda aprovação junto ao Conselho Estadual de Educação. O corpo docente da instituição é formado, em sua maioria, por mestres e doutores que também atuam profissionalmente na área Contábil, como empresários ou consultores, contribuindo, também, para a formação dos alunos”.