21/06/2018

FUNEPE INTENSIFICA PARCERIA COM A GOOGLE

Com inovação e recursos de ponta, professores e estudantes da FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) já tem acesso a projetos de alto impacto educacional através da parceria da FUNEPE realizada com a Google for Education. A plataforma foi desenvolvida pela Google especialmente para alunos e professores, sendo a FUNEPE pioneira e única Instituição de Ensino Superior da região a ter associação com a gigante global.

Segundo o Diretor Pedagógico da FAFIPE (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis), Prof. Dr. Wanderli Aparecido Bastos, “A FUNEPE é uma Instituição Google for Education, com recursos tecnológicos avançados, beneficiando alunos, professores e colaboradores”.

A FUNEPE conta com aplicativos de comunicação, armazenamento de dados, videoconferência, criação de arquivos, sistema de aplicação de provas e backups, promovendo a produtividade e compartilhamento de conteúdos no ambiente acadêmico. Os estudantes podem usufruir das ferramentas digitais, como por exemplo, e-mails próprios da instituição e até uma sala de aula virtual, onde os discentes poderão compartilhar informações com a classe e o professor. Através da plataforma Google Classroom, professores e alunos interagem de forma colaborativa com conteúdos relevantes, sendo acessível por computador, tablete ou celular a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo.

A FUNEPE vem oferecendo capacitação para professores e colaboradores para intensificar a utilização das ferramentas do Google for Education em classe e no ambiente acadêmico.

“A plataforma Google possui ferramentas que facilitam a comunicação, gestão do tempo e organização que impactam diretamente na produtividade. A FUNEPE está sempre em busca de inovação e aperfeiçoamento na qualidade de ensino”. Finaliza o Presidente da FUNEPE Prof. Me. Cledivaldo Donzelli