19/04/2018

Curso de Direito da FUNEPE cria a Revista - Direito, Democracia e Cidadania

Curso de Direito da FUNEPE cria a Revista "Direito, Democracia e Cidadania"

Sob a coordenação da Profa. Thábata Veroneze, o curso de Direito da FUNEPE acaba de criar a Revista "Direito, Democracia e Cidadania".
Esta iniciativa faz parte do conjunto de atividades do curso para torná-lo cada vez mais robusto academicamente, uma vez que, desde a sua concepção, o curso não se resume às aulas (que são, reconhecidamente, muito importantes), mas agrega atividades de pesquisa e de extensão.
O propósito desta revista, que será lançada oficialmente em breve, consiste em contribuir para a circulação de conhecimentos científicos produzidos no campo dos saberes jurídicos (cujo eixo é o Direito, mas que também agrega a Ciência Política, a Sociologia, a Antropologia, a História, a Economia, a Psicologia, a Administração Pública e outras áreas conexas).
Fazem parte do Conselho Editorial da Revista "Direito, Democracia e Cidadania", além da Profa. Thábata Veroneze, coordenadora do curso, o Prof. Me. Thiago Mazucato, o Prof. Me. Carlos Cesar de Souza, a Profa. Me. Meire Cristina Queiroz, o Prof. Me. Euller Xavier Cordeiro, o Prof. Me. Daniel Baggio Maciel e a Profa. Dra. Alessandra Guimarães Soares.
De acordo com a Profa. Thábata, coordenadora do curso de Direito da FUNEPE, "estamos empreendendo, desde o começo do curso em 2017, uma série de atividades que visam ao constante aprimoramento da qualidade do curso, sempre pensando no viés do ensino, da pesquisa e da extensão, dentre as quais podemos exemplificar com um conjunto de palestras, com a Semana Jurídica, aos quais, neste momento, soma-se a criação desta revista".