10/04/2018

FUNEPE participa da criação da ANIMES – BR

16:16:00 - 41 visitas


Durante a última semana, entre os dias 04 e 06 de abril, aconteceu, no Campus da FEMA (Fundação Educacional do Munícipio de Assis), a criação da ANIMES – BR (Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior).

A ANIMES-BR surge em um momento de fortalecimentos das Instituições Municipais, visando a criação de uma rede de políticas públicas de acesso, permanência e qualificação para os discentes de graduação e pós-graduação.

É sabido que as Fundações Municipais sempre ofertaram cursos com qualidade para os estudantes, principalmente das regiões interioranas, e atuaram como centros de promoção de desenvolvimento econômico, social e cultural de suas respectivas comarcas.

A criação da ANIMES-SP garante o contato direto com os órgãos federais da união, como, por exemplo, o Ministério da Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia e demais instituições, órgãos e Conselhos vinculados a estes Ministérios (CNPQ, CAPES e outras agências federais), voltados para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, proporcionando maior visibilidade para as instituições dessa natureza.

A composição da ANIMES ficou assim definida.

Presidente: Marcos Bassi.

Vice-Presidente Região Norte/Nordeste: Antonio Habib.

Vice-Presidente Região Sudeste: Edson Kai.

Vice-Presidente Região Sul: Paulo Ivo Koehntopp.

Vice-Presidente Região Centro-Oeste: Sebastião Lázaro.

 
A FUNEPE se sente honrada em fazer parte desse momento histórico.