22/03/2018

FUNEPE PROMOVE PALESTRA GRATUITA SOBRE BASE COMUM CURRICULAR E ALFABETIZAÇÃO INFANTIL

No dia 22 de março de 2018, a Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE, promove a palestra “O que diz a base nacional comum curricular sobre a alfabetização” com a Profa. Dra. Miryan Buzetti, às 19h30min no Núcleo Acadêmico e Cultural da FUNEPE (NAC). A palestra terá um caráter teórico-prático buscando envolver profissionais da rede municipal, estadual de educação e alunos da FUNEPE de forma a contribuir efetivamente para a qualidade do ensino e a melhoria dos índices de alfabetização da região. A palestra abordará também conhecimento sobre as características e habilidades necessárias para a aprendizagem de leitura e escrita, propiciando uma reflexão sobre a prática pedagógica mais contextualizada, adequada, inclusiva e eficiente, fundamentada em evidências científicas, e conhecimento da prática docente nas turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de jovens e adultos.

O evento é aberto à comunidade e haverá certificado de participação para todo o público presente.

Sobre a palestrante – Miryan Buzetti é professora e coordenadora do curso de especialização de Alfabetização e Letramento da FUNEPE, possuindo graduação em Pedagogia pela Universidade UNESP  (2005), mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela UFSCAR (2010) e doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela UFSCAR (2015). Atualmente é bolsista da Universidade Aberta do Brasil- CAPES, tutora do Centro Universitário Herminio Ometto de Araras e professor da Prefeitura Américo Brasiliense, atuando principalmente nos seguintes temas: tutoria, leitura e escrita, ensino de leitura e escrita, deficiência intelectual e baixo aproveitamento acadêmico.

Mais informações sobre o evento: (18) 3654-7690 ou acesse www.funepe.edu.br

Para quem estiver interessado em saber mais profundamente sobre o tema da palestra, a FUNEPE oferece o curso de especialização em “Alfabetização e Letramento” já com matriculas abertas. A pós-graduação é destinado aos professores e alfabetizadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Estadual e Municipal, que ensinam crianças, jovens ou adultos a ler e a escrever e também é destinado a estudantes que desejam prestar concurso público na área de educação. Pessoas com graduação em psicologia, fonoaudiologia e licenciaturas em geral também podem estar se matriculando.

ORGANIZAÇÃO DO CURSO:

Carga horária total: 360h